sel 1.jpg

A SEL cria, projeta e constrói produtos e sistemas digitais que protegem redes de energia em todo o mundo. Essa tecnologia ajuda a evitar blecautes e permite aos clientes melhorar a confiabilidade e segurança do sistema de energia a um custo reduzido. Com sede em Pullman - Washington nos EUA, a SEL fabrica produtos desde 1984 e agora atende clientes em todo o mundo. A missão da SEL é simples: tornar a energia elétrica mais segura, mais confiável e mais econômica.

A Schweitzer Engineering Laboratories, Comercial Ltda. foi inaugurada em 18 de maio de 2000 na cidade de Campinas, São Paulo. A sede da SEL possui 5.000 metros quadrados de área dedicados a proteção, controle e automação de sistemas elétricos de potência, com capacidade de produção de até 1500 painéis por ano. Também possui Engenharia e Projetos Elétricos e área dedicada para a realização de Testes de Aceitação em Fábrica (TAF).

A SEL possui uma oficina especializada em reparos de equipamentos eletrônicos, Laboratório de Proteção e Automação, onde são reproduzidas, testadas e solucionadas as dúvidas dos clientes atendidos pelo suporte técnico SEL Hotline e uma divisão dedicada por cursos conceituais e de filosofia de proteção e automação de sistemas elétricos, chamada Universidade SEL.

www.selinc.com

Indicadores de Faltas da SEL: Eficiência, Confiabilidade e Segurança
indicadores sel.JPG

Os indicadores de faltas da SEL são equipamentos responsáveis pela indicação de um curto-circuito em redes de distribuição aéreas em média tensão e em linhas de transmissão de até 69kV, mantendo uma sinalização luminosa para a verificação por parte de equipes de manutenção, processo esse que auxilia na localização do defeito e, consequentemente, restabelecimento da energia elétrica de forma mais rápida e com segurança. É um dispositivo, portanto, que auxilia as equipes de campo na identificação de emergências, sejam eles transitórios ou permanentes.

Esses dispositivos identificam as faltas temporárias e permanentes de forma independente, possibilitando a identificação e gravidade da falta e facilitando, assim, na tomada de decisão por parte da equipe que está em campo. Possuem ajuste automático para o nível de disparo de falta com base na corrente de carga medida. Adicionalmente, proporcionam ainda maior economia, pois ao se adquirir um único dispositivo para vários circuitos diferentes, evita-se gastos adicionais com peças sobressalentes para indicadores diferentes em cada tipo de circuito.

Saiba mais em: https://selinc.com/pt/company/news/133911/