23/09/2020

Jersey Electricity completes 51,000 smart meter rollout

The final phase of the six-year £10 million ($12.69 million) SmartSwitch programme was the replacement of 4,300 prepay or as otherwise known, pay-as-you-go meters. With the onset of the pandemic, this phase was accelerated to support customers in isolation so they or family members could easily top up the meters, the company says in a statement.

Jersey Electricity says that SmartSwitch was complex both technically and logistically. It involved the sourcing and manufacture of meters designed to work with Jersey’s low carbon heating tariffs, the use of PLC to transfer data, and an internal fibre network and wide area network which when combined, comprises the biggest network on the island outside the telco business...

Fonte: Smart Energy

Leia mais em:

https://www.smart-energy.com/industry-sectors/smart-meters/jersey-electricity-completes-51000-smart-meter-rollout/

Furnas vai realizar leilão para compra de energia de usinas solares e eólicas

Pela primeira vez, a estatal Furnas, subsidiária da Eletrobras, realizará leilão para compra de longo prazo de energia elétrica incentivada de novos empreendimentos de fontes eólica e solar no ACL (Ambiente de Contratação Livre). O certame acontece no dia 12 de novembro e é exclusivo para agentes geradores.

Os interessados poderão ofertar quatro produtos: duas entregas de energia eólica e duas de solar nos submercados Sudeste/Centro-Oeste, Sul e Nordeste de 2024 a 2038. A companhia não explicitou quanto pretende contratar de energia.

"A demanda total e por produto vai depender da oferta durante o leilão", disse Rodrigo Marques, gerente de Comercialização de Furnas. 

Marques destacou ainda que com as mudanças no setor elétrico, que deram mais dinamismo ao ACL, essa estratégia de comercialização passa a ser considerada uma tendência também para Furnas...

Fonte: Canal Solar

Leia mais em:

https://canalsolar.com.br/noticias/item/1003-furnas-vai-realizar-leilao-para-compra-de-energia-de-usinas-solares-e-eolicas

Enel inicia reorganização societária nas Américas

A Enel iniciou o processo de reorganização societária das participações do Grupo para o negócio de energia renovável na América Central e do Sul, à exceção do Chile. Com isso, o processo chega ao Brasil, além de Argentina, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá e Peru que serão unificadas na Enel Américas.

Segundo o comunicado da empresa italiana, a transação é consistente com os objetivos estratégicos e permite uma maior simplificação do grupo e sua estrutura corporativa, alinhando assim a configuração de negócios da Enel Américas com o resto do grupo.

A reorganização societária prevê a integração na Enel Américas dos ativos renováveis classificados como não convencionais por meio de uma série de transações que culminaram na fusão com a Enel Américas. Tal fusão, contina a empresa, resulta em um aumento da participação da Enel na Enel Américas, exigirá a alteração do estatuto da subsidiária por meio de uma assembleia de acionistas para remover as limitações existentes pelas quais um único acionista não pode deter mais de 65% dos direitos de voto...

Fonte: Canal Energia

Leia mais em:

https://www.canalenergia.com.br/noticias/53148145/enel-inicia-reorganizacao-societaria-nas-americas

Durante a pandemia e a severa crise econômica com perdas massivas de empregos, tem havido muitas notícias ruins e pertubadoras, uma boa notícia nessa mistura é a recente descoberta de que a geração global de energia eólica e solar dobrou nos últimos cinco anos, de acordo com um novo relatório do EMBER.

À medida que a energia solar aumenta, é possível para as nações ao redor do mundo reduzir sua dependência excessiva de combustíveis fósseis e energia nuclear.

Especialista em Direito Ambiental explica sobre o desenvolvimento do país na indústria de energia solar.

Monitoramento de energia solar no Brasil

A maior presença de energias renováveis, em especial de energia solar na matriz brasileira é algo que já está acontecendo e continuará acontecendo nos próximos anos…

Fonte: Click Petróleo e Gás

Leia mais em:

https://clickpetroleoegas.com.br/projetos-de-energia-solar-crescem-no-brasil-e-chamam-atencao-de-investidores/

Shell e Microsoft formam aliança para ajudar na redução de emissões de carbono

A Shell International Petroleum Company Limited e Microsoft Corporation, com base em uma história de três décadas de trabalho conjunto, estão embarcando em uma nova aliança estratégica para apoiar o progresso em direção a um mundo com rede – emissões zero.

Essa aliança estratégica apoiará a ambição da Shell de ser um negócio de energia com emissões líquidas zero até 2050, ou antes, em sintonia com a sociedade e seus clientes. O fornecimento de energia renovável da Shell ajudará a Microsoft a cumprir suas metas de fornecimento de energia renovável e sua ambição mais ampla de ser carbono negativo até 2050.

Os destaques da aliança expandida incluem:

A Shell fornecerá energia renovável à Microsoft, ajudando-a a cumprir seu compromisso de fornecer 100% de energia renovável até 2025;

As duas empresas continuarão trabalhando juntas em inteligência artificial (IA), que já impulsionou a transformação das operações da Shell por meio do acesso a dados em tempo real, contribuindo para a segurança do trabalhador e no local e proporcionando eficiências que ajudaram a reduzir as emissões de carbono da Shell;…

Fonte: Ti Inside

Leia mais em:

https://tiinside.com.br/22/09/2020/shell-e-microsoft-formam-alianca-para-ajudar-na-reducao-de-emissoes-de-carbono/

Four key trends influencing the smart electric meter market

Rapid industrialisation and the subsequent surge in electricity demand from commercial and residential sectors are likely to propel smart electric meter market share between 2020 and 2026.

Growing investment interest in digitalisation of electrical systems, coupled with efforts to expand grid infrastructures will further boost industry growth, according to a report released by Global Market Insights.

The rising prevalence of electrification across the globe is encouraging the adoption of more efficient energy technologies worldwide. For instance, in India, the SMNP (Smart Meter National Programme) launched by Energy Efficiency Services Limited (EESL) is aimed at the eventual replacement of over 250 million regular meters with smart meters across the country. Initiatives such as these could, in turn, significantly augment smart electric meter market dynamics over the coming years...

Fonte: Smart Energy

Leia mais em:

https://www.smart-energy.com/industry-sectors/smart-meters/four-key-trends-influencing-the-smart-electric-meter-market/